quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Deus e gente "inferior"


"Parábola dos cegos", quadro de Peter Bruegel (1530-1569)


O seu deus é um deus de SEPARAÇÃO, de PRECONCEITO.

É terrível. Eu vejo aquele verso bíblico de Levítico 21 de 17 a 21, e é assombroso ver que seu deus não aceita oferta de gente "inferior". Cegos, doentes, anões. Não foi o próprio deus quem os criou? (Não que eu acredite que deus tenha criado alguém. Apenas estou usando a sua linguagem). E por que não aceitar ofertas destas pessoas doentes e deficientes físicos?

E como seu deus tem um caráter imutável, é o mesmo ontem, hoje e eternamente, ele é assim até hoje.

Esqueça essa teoria de tempo da graça, tempo da lei. Então esse tal de "tempo da graça" anulou o caráter de deus? Esse "tempo da graça" pode ter anulado aquelas leis bizarras do velho testamento (a cobrança do dízimo é uma delas, mas que seus pastores insistem em manter vigente), MAS NÃO ANULOU O CARÁTER DE DEUS, QUE PERMANECE O MESMO!!!! Pense nisso.

Imagine o seu país colocar uma lei dizendo que a partir de agora somente os homens (nem mesmo mulheres) bonitos, fortes e de olhos azuis poderão marcar audiências com vereadores, deputados, senadores e o presidente da república. E que os cegos, anões, aqueles que tem um braço quebrado, e testículo mutilado estão terminantemente proibidos de marcar audiências. Soa preconceito? SEU DEUS É ASSIM!!!!!!! UM ABSURDO!

Sabe o que é o mais triste? Não aparece NENHUM EVANGÉLICO para explicar de maneira CONVINCENTE essas bizarrices bíblicas.  Não há UM ESTUDIOSO DA BÍBLIA SEQUER que tenha coragem de explicar diante de uma população esclarecida, inteligente, culta, que esta passagem bíblica não fala de outra coisa a não ser PRECONCEITO ESCANCARADO. Ficam todos calados, pois sabem que se abrirem a boca não vai sair explicação que mereça ser ouvida.



(Você está recebendo esse e-mail por estar numa lista BCC. Se pedir para ser retirado, não será atendido. Fui obrigado a ouvir a sua doutrina por quase 4 décadas. Agora tenho direito à réplica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário