Blog de um ex-evangélico, hoje agnóstico.
Este blog está sendo usado para liberar meus sentimentos até que eu, em breve, supere a opressão da religião e doutrina evangélicas. Então entrarei definitivamente num novo estágio, em que a religião não tenha mais o poder de definir a minha consciência.
Olá! Acabei de descobrir seu blog e já gostei muito!
Pois é... qdo eu tinha uns 9 anos, eu tinha uma amiga que era católica, pq a família dela a educava assim. E eu era evangélica pelo mesmo motivo. Mas ao contrário da família dela, a minha me obrigava a ler a bíblia e ir à igreja. Então eu lia e ouvia os sermões, e em casa ficava pensando nas informações que me eram passadas. Um dia perguntei à minha mãe pq minha amiga, que era uma criança obediente aos pais (bem mais que eu)iria para o inferno por não seguir a mesma religião que nós se ela só estava sendo obediente aos pais, que por sua vez tbm só faziam o que tinham aprendido com seus próprios pais. Minha mãe disse que minha amiga, por enquanto, estava salva por ser criança, mas que seus pais (que eram e são gente muito boa)mesmo assim, se não aceitassem Jesus, iriam pro inferno. Achei aquilo tudo muito injusto. É a primeira lembrança que tenho desses meus questionamentos quanto à fé, que não pararam mais desde então, e passei, cada vez mais, a ver a bíblia como um livro manipulado e editado conforme o interesse de alguns.
Olá! Acabei de descobrir seu blog e já gostei muito!
ResponderExcluirPois é... qdo eu tinha uns 9 anos, eu tinha uma amiga que era católica, pq a família dela a educava assim. E eu era evangélica pelo mesmo motivo. Mas ao contrário da família dela, a minha me obrigava a ler a bíblia e ir à igreja. Então eu lia e ouvia os sermões, e em casa ficava pensando nas informações que me eram passadas. Um dia perguntei à minha mãe pq minha amiga, que era uma criança obediente aos pais (bem mais que eu)iria para o inferno por não seguir a mesma religião que nós se ela só estava sendo obediente aos pais, que por sua vez tbm só faziam o que tinham aprendido com seus próprios pais. Minha mãe disse que minha amiga, por enquanto, estava salva por ser criança, mas que seus pais (que eram e são gente muito boa)mesmo assim, se não aceitassem Jesus, iriam pro inferno. Achei aquilo tudo muito injusto. É a primeira lembrança que tenho desses meus questionamentos quanto à fé, que não pararam mais desde então, e passei, cada vez mais, a ver a bíblia como um livro manipulado e editado conforme o interesse de alguns.
Oi Florzinha, desculpe a demora.
ExcluirVc ja tinha questionamentos de grande senso de justiça, puniçao desproporcional, etc etc aos 9 anos!
Obrigado pela sua mensagem.
Abração!
Augustus