segunda-feira, 4 de abril de 2011

A abominação do homossexualismo

Nos Estados Unidos, a doutora Laura Schlessinger é uma personalidade do Rádio que ouve e depois dá conselhos aos ouvintes que ligam para o seu  programa.
 
Recentemente, ela, sendo uma fiel judia ortodoxa, disse que de acordo com Levíticos 18:22, homossexualidade é uma abominação que não pode  ser ignorada em nenhuma circunstância. 
 
Segue-se abaixo uma carta aberta à Dr. Laura, escrita por um residente  americano e publicada na Internet: 
 
Prezada Dr. Laura:
 
Muito obrigado pelos seus esforços em educar seus ouvintes a respeito das leis de Deus. Tenho aprendido muitas coisas através do seu programa de rádio, e procuro passá-las adiante para o maior número de pessoas possíveis. Se alguém tenta defender o estilo de vida homossexual, por exemplo, eu simplesmente mostro que Levítico 18:22 claramente fala que isso é uma abominação, e ponto final! 
 
Entretanto, eu preciso dos seus esclarecimentos a respeito de algumas das outras leis e de conselhos para seguí-las. 
 
a) Eu sei que quando eu queimo um bezerro como holocausto eu crio um  cheiro suave ao Senhor (Lev.1:9). O problema é os meus vizinhos. Parece-me  que eles não acham o cheiro lá muito suave. Devo eu esquartejá-los. 
 
b) Eu gostaria de vender a minha filha para ser escrava, como me é permitido em Êxodo 21:7. Quanto você acha seria um preço justo por ela nos dia de hoje? 
 
c) Eu sei que não me é permitido tocar em uma mulher menstruada, por que  ela se torna impura por sete dias (Lev).15:19-24). Mas como é que eu vou saber se ela está ou não menstruada? Já até tentei perguntar às mulheres  antes de apertá-las as mãos, mas a maioria das mulheres parece se ofender  com isso. 
 
d) Levíticos 25:44 fala que me é permitido possuir escravos, macho ou  fêmea, desde que eu os compre de um país vizinho. Um amigo meu aqui nos  Estados Unidos me disse que isso só se aplica aos Mexicanos, que fica ao  sul dos EUA, mas não aos Canadenses, que são nossos vizinhos do Norte.  Será que a doutora poderia esclarecer esse detalhe ? Porquê eu não posso  ter escravos Canadenses? 
 
e) Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar no Sábado. No entanto está  escrito em Êxodo 35:2 que todo aquele que fizer qualquer trabalho no  sétimo dia será morto. Por acaso pertence a mim a responsabilidade moral e  religiosa de matar meu vizinho? 
 
f) Um amigo meu tem a opinião que apesar de Levíticos 11:10 dizer que é  uma abominação comer lagosta, camarão, caranguejo ou mariscos, essa é uma  abominação bem menor que a abominação da homossexualidade. Eu discordo com  essa coisa de pecadinho e pecadão. Caso a doutora concorde com meu amigo  seria possível preparar uma tabela para medir os graus variáveis de abominação? Se tiver, por favor, coloque uma cópia na sua webpage, para  que eu possa me informar melhor. Pelo que eu estou sabendo, abominação é o  mesmo termo usado tanto em Levíticos 11:10 como em Levíticos 18:22. 
 
g) Levíticos 21:18 fala que eu não posso me aproximar do altar de Deus se  eu tiver problema de vista: Pois nenhum homem que tiver algum defeito se chegará para oferecer o pão do seu Deus: Como homem cego, ou aleijado, ou  de nariz chato, ou de membros demasiadamente compridos, ou que tiver o pé  quebrado, ou a mão quebrada, ou for corcunda, ou anão, ou que tiver ferida, ou sarna, ou impigens, ou que tiver testículo lesado; etc. No meu  caso, eu não tenho um nariz chato nem lesão no testículo, mas eu
uso óculos. Será que preciso ter visão perfeita ou será que tem um jeitinho aí  pra mim? Vale lente de contato? 
 
h) A maioria dos meus amigos corta o cabelo regulamente, inclusive com um  certo estilo, aparando as pontas e fazendo as curvinhas da moda. Isso é  expressamente proibido em Lev.19:27. Aliás, fazer a barba também é  rigorosamente fora de cogitação. Como devo executá-los? 
 
i) Eu sei que Levítico11:6-8 diz que quem comer carne de porco ou tocar o  cadáver de um porco morto torna-se uma pessoa imunda. A bola de futebol americano é feita de pele de porco. Vale tocar na bola usando luvas. 
 
j) Meu tio tem uma fazenda. Ele transgride as leis de Levíticos 19:19  porque ele planta dois tipos de sementes no mesmo campo. A mulher dele  também está transgredindo as leis de Deus porque ela usa roupas com dois  tipos de tecido (algodão e poliéster). Ele também xinga e blasfema muito.  Será que é realmente necessário que eu me dê ao trabalho de ajuntar toda a  cidade para apedrejá-lo? (Lev. 24:1016) Estive pensando que daria menos  trabalho se eu juntar uma festinha só com a família, e então matar os dois  de uma vez só numa fogueira (do jeito que deve ser feito com o genro que  transa com a sogra, de acordo com Lev 20:14). 
 
Dr. Laura, estou ciente que seus estudos teológicos são extensos,  portanto tenho certeza de que poderá ajudar-me nessas dúvidas. Obrigado mais uma vez por nos lembrar que a palavra de Deus é eterna e  jamais mudará.

3 comentários:

  1. Muito bom, parece que as pessoas não enxergam que o VT e o NT são totalmente distintos, como se deus de repente ficasse bonzinho e acabasse com aquela imagem de carrasco. Ele não é o mesmo sempre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Graciela.

      Deus é o mesmo ONTEM, HOJE, e SERÁ ETERNAMENTE.

      O caráter de Deus não muda (é isso o que se prega nos púlpitos de igrejas evangélicas).

      Deus NÃO ficou bonzinho de um dia para o outro, vc pode ter certeza.

      Excluir