segunda-feira, 7 de março de 2011

Parem de enviar Missionários!

"Missonário" R.R. Soares em fotomontagem.

A biblia diz que a única maneira de ser salvo é aceitando a Jesus como salvador. Disse Jesus: "Ninguém vem ao pai senão por mim".
Penso nas pessoas que nunca ouviram falar em Jesus ou em cristianismo e morreram sem salvação. Algumas correntes evangélicas defendem que essas pessoas podem ser salvas, utilizando o verso que diz que Deus não leva em conta o período de ignorância destes indivíduos.
Isso por outro lado gera um questionamento importante: Se as pessoas que nunca ouviram falar de Jesus serão "perdoadas" e terão a salvação, não devemos enviar missionários para eles.
Explico: em sua ignorância essas pessoas tem 100% de chances de serem salvas; conhecendo Jesus,  ela vai passar a ter a "escolha" entre aceitar seguir ou nao Jesus Cristo. Assim, a chance de ela  dizer SIM para Jesus é 50% somente. Quem não escolher Jesus como salvador, vai passar a ser réu do julgamento do amoroso Deus, e será condenado ao inferno para queimar no lago de fogo eternamente.
Proponho aos evangélicos do munto todo a não enviarem missionários. Estes só vão atrapalhar.

11 comentários:

  1. Prezado Rodrigo,
    vejo que você tem se aventurado na arte de escrever. Isso é muito bom. Lí seu presente post e gostaria de comentar algumas coisas:
    1 - Os que não ouviram sobre o amor de Deus demonstrado na cruz pelo Senhor Jesus Cristo se enquadram em Rm 2 "Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados". Se quiser leia os restantes dos versículos.
    2 - Parece-me que você ouviu o galo cantar e não sabe onde, ou ouviu dizer... algumas correntes evangélicas....
    Nenhuma corrente evangélica defende isto que você está afirmando como verdade. O texto citado por você está sendo aplicado ao bel prazer, isto é, usa-se um texto bíblico para justificar ou apoiar um argumento. O texto citado por você quer dizer isto: "Deus ao usar de Sua Graça para com o homem derrotado pelo pecado não leva em conta o tempo de sua ignorância em relação ao Evangelho, mas apesar de seu afastamento e de sua ignorância quanto a Deus Ele lhe dispensa seu amor remidor/salvador. É isso que o texto está dizendo, nada mais do que isso.
    3 - O seu argumento de não se enviar missionários somente se sustenta em cima de erro hermeneutico ou interpretativo. Assim como no Direito existe a hermeneutica do Direito, também existe a hermeneutica bíblica. Sem compreender estas coisas ficamos diante de um abismo fatal. Veja esta ilustração: Certa vez um lorde britânico visitou uma ilha em outro continente e ao desembarcar viu o chefe da tribo lendo uma Bíblia. Chegando perto do chefe fez o seguinte comentário: "somente gente ignorante e atrasada lêem um livro deste". Então o chefe da tribo lhe respondeu: "está vendo aquela grande pedra? Sim, disse o britânico. Continuou o índio: era lá que nós matávamos e comíamos as pessoas que aqui chegavam, mas depois que chegou aqui a Palavra de Deus deixamos de fazê-lo. Você deveria estar morto uma hora destas".
    Embora você não veja necessidade de envio de missionários, ainda permanece o IDE do Senhor Jesus.
    Tenho orado por você. Você para mim é muito importante.
    Um abraço
    Pr. Luiz Fernando R. de Souza

    ResponderExcluir
  2. Continuo nao vendo a justica divina como equilibrada.
    Se quem nasceu e pecou enquanto nao havia lei tera` 100% de chances de salvacao, aqueles que nasceram depois estarao em desvantagem. Eles estarao em desvantagem porque passaram a ter a "escolha" se querem aceitar Jesus ou nao. Assim, as chances dele ir para o ceu ou nao serao de 50%, em funcao de dizerem SIM ou NAO para o evangelho.
    No meu caso por exemplo, viagem para o inferno de cabeca pra baixo. (estarei buscando um psicologo principalmente para me livrar destas ameacas e opressao do evangelho em minha vida).

    E o seu exemplo: se os indigenas sao canibais, deixemo-nos canibais. Pelo menos irao para o ceu. 100% deles.

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo,
    parece-me que o preconceito é muito presente em sua vida. Carl Roger psicólogo disse que o homem equilibrado não é obtuso em sua forma de pensar. É preciso se desvencilhar de achismos pré-estabelecidos para que haja crescimento. Sua ira não é contra Deus. Ela simplesmente está mal resolvida consigo mesmo. Creio que você sabe exatamente o que estou dizendo.
    Quando ao seu argumento como resposta pondero:
    1 - Quem nasceu e pecou antes de haver Lei não terá 100% de chance de salvação não. O que condena não o homem é o seu pecado, a Lei somente aponta para a insuficiência do homem e mostra como a Graça de Deus é suficiente.
    O apóstolo Paulo diz em Rom 2 que mesmo sem lei externa que aponte o pecado humano, o homem tem sua lei interna e este a quebra naturalmente. Você é pai e sabe que os primeiros atos decisórios dos filhos (aquilo que envolve escolhas)são erráticos. O homem já nasce pecador, ele não se torna pecador ao pecar. Por isso é impossível ao homem sua redenção. Somente Cristo com seu favor imerecido por nós pode nos proporcionar plena salvação. Não que mereçamos mas porque Ele nos ama.
    Seria interessante você estudar um pouco de teologia. Acredito que suas dúvidas seriam sanadas.
    Vejo em você sinceridade. Isso é bom. Gostaria de lhe sugerir um abrandamento de sua ira para com Deus. Como você se definiu um agnóstico acredito que sua postura está em contradição com sua crença. Agnóstico não nega nem afirma a existência de Deus, pois, se vê limitado em alcançar o Criador em sua plenitude, mas tem um profundo respeito em si mesmo. Por isso utilizar termos chulos em relação a Deus não é interessante.
    Esta madrugada estive orando por você e continuarei.
    Um forte abraço de seu amigo e irmão
    Pr. Luiz Fernando

    ResponderExcluir
  4. Seguramente nao tenho ira contra Deus, pois nao sei se ele existe ou e`. Tenho sim uma total incompreensao das acoes do deus descrito no livro religioso judaico-cristao. Parece um maluco que criou um monte de PETS, fica brincando com eles, ja decidiu que vai jogar a maioria deles num inferno pra queimar, e uma minoria que vai viver uma vida tranquila em ruas de ouro e morar em mansoes.

    O ser humano nao nasce pecador. Isso eh coisa da religiao para oprimir as pessoas. Um bebe que NUNCA COMETEU PECADO, nem cometera` pecado algum por uns bons 2 anos JAMAIS PODE SER CONSIDERADO PECADOR. ELE NAO PECOU. Mas a religiao insiste nessa mentira para colocar o medo nas pessoas desde cedo.

    Se eh somente Jesus que salva, entao aqueles que nasceram e morreram sem conhecer-lo, deverao ir para o inferno? Ou serao salvos? Ou voce nao sabe dizer?

    Eu realmente nao preciso ter 'ira contra deus'. Como disse, minha bronca eh com o deus cristao-judaico. Um LOUCO. Mas se ha um deus por aih, nao tenho nada contra ele ainda.

    Voce eh um cara sincero, inteligente e que se importa com as pessoas. Agradeco muito ao universo por ter me dado a oportunidade de conhecer voce.

    Grande abraco,

    E.

    ResponderExcluir
  5. Augustus, eu tb já tive essa mesma indagação que vc. Como leiga, e levando em consideração as atitudes de Jesus, penso que levar as pessoas a conhecerem a Cristo, praticar o IDE, é levá-las a imitá-Lo, a agir como Ele agiu. Isso é muito mais complexo do que sair por aí que nem um papagaio, falando "em nome de Jesus" ao final de cada frase, como ocorre com os crentes médios. Imitar a Cristo significa não dar valor às coisas materiais, retendo apenas o indispensável, e dividindo o resto com os pobres, como Jesus aconselhou ao jovem rico e como Ele mesmo vivia. Imitar a Jesus é não fazer acepção de pessoas, tendo amizade tanto com o crente labaduricantará qto com a mãe-de-santo do terreiro da esquina. Imitar a Jesus é ter comunhão com todos, beber e comer na mesma mesa que os fariseus, cobradores de impostos, prostitutas, drogados, doentes, seguidores de vudu, gente socialmente detestável. Imitar a Jesus é ter a chance de quebrar tudo, mas como Gandhi pregar a não-violência, onde indianos literalmente davam a cara para bater (nós, a crentaida gospel, acharia que o império britânico era do demo e que merecia morrer igual na época das cruzadas católicas). Imitar a Cristo é realmente morrer para as coisas do mundo, a fim de ser realmente utilizado por Deus. Aliás, como ninguém quer morrer de verdade, abrir mão do importado em troca de um Uninho (do antigo), usando a diferença para saciar a fome de muitos (pois isso seria derrota financeira, e por isso coisa do demo - maldita teologia da prosperidade, culto aberto a Mamom nas ditas igrejas cristãs), como ninguém quer dar a cara para bater mesmo sabendo que está certo, como ninguém quer se juntar com gente do mal com medo de se contaminar (como os judeus, que pela Lei eram contaminados por qq coisa, até por mulher menstruada), estamos muito longe de sermos imitadores de Jesus, e portanto de realizar obras ainda maiores do que as que Ele fez. E por isso, muitos dos que se dizem missionários, em vez de fazer o IDE, ensinam nas aldeias e outros povos um deus mercenário, que só dá recebendo algo em troca, um deus jogador, que se delicia com o sofrimento dos humanos (igual qdo eu jogava The Sims, fechava um avatar num cômodo e ficava um tempão vendo o sofrimento dele, até morrer de fome).

    Em resumo (qdo começo a escrever viajo, me desculpe), penso que a função dos missionários (de verdade) é a de pregar um Jesus que nunca deixou de ser judeu e nunca fundou nenhuma religião. Um Jesus que, como Filho de Deus, veio nos ensinar a servir, a lavar os pés uns dos outros (mesmo os pés cheios de micose). Um Jesus cujo ideal era que aprendêssemos, como Ele, a amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos. Pena que os missionários querem ensinar uma religião, longe da qual todos vão para os quintos dos infernos sem dó nem piedade. Quem segue essa religião, e não a Cristo, estará no dia do julgamento entre aqueles que dizem "Senhor, Senhor", mas não entrarão no Reino dos Céus. Em Mateus, se não me engano, tem os "ais", e um dos ais é contra os escribas e fariseus, que dificultam com suas regras a entrada das ovelhas nos céus, sendo que eles mesmo já não vão entrar lá mesmo.

    Sei lá, são as palavras de uma leiga na fé. Não sei se devem ser levadas em consideração, mas é o que eu penso...

    Fique na Paz que excede todo o entendimento humano, a mesma paz que tomou conta de tantos mártires que, mesmo imerso nas chamas, ou entre os dentes das feras, continuavam dando glórias ao Deus que já vislumbravam, e que os acolheu em amor num mundo muito melhor do que esse aqui.

    ResponderExcluir
  6. Olha, se eu for para o inferno (espero mesmo que tudo isso seja uma grande mentira que inventaram para me fazer ter pavor e nao deixar de ser crente), vou levar UM MONTE DE GENTE COMIGO, vc vai ver.

    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. É MUITA BESTEIRA EM UM LUGAR SÓ,PERDER TEMPO AQUI É JOGAR PÉROLA AOS PORCOS...............


    wILSON

    ResponderExcluir
  8. Querido irmão,
    Suas palavras as vezes podem ofender um ou outro, mas o fato é que voce esta confuso.
    Realmente a religião é um amontoado de asneiras, tentativas de entender e julgar, o que só podemos conhcer por revelação.

    A questão é que Deus nos criou. ponto.
    Jesus nos salvou da morte que era consequencia do pecado. ponto.
    Ele é nossa verdadeira religação com o Pai. ponto
    Nosssa convivencia como irmãos é uma questão social e até mesmo espiritual, e só devemos estar onde podemos encontrar alegria, felicidade.

    Sua experiencia com a igreja que pertencia, talvez esteja ligado ao exemplo abaixo:

    Imagine que Deus coloca o homem no Jardim e dá a Ele instruções como deveria gerenciar tudo e produzir resultados...
    Imagine como aqule que é chamado pelo presidente de uma empresa matriz a abrir novas franquias....
    O dono da empresa diz: o modelo é este, é assim que funciona... siga as intruções...
    Exemplo: Imagine voce abrindo uma loja do MacDonalds e decide pintar a fachada de preto e vermelho. Não pode, não dá... voce foi colocado ali na empresa, mas não decide por sua propria conta, deve seguir a decisão do presidente da marca.
    Deus é soberano, nos deu uma vida para vivermos, mas não nos deu para fazer o que queremos, ou como achamos que podemos, pois um dia seremos chamados no escritoria da empresa "Terra" e ele nos pedira conta do que fizemos com o tempo que ele nos deu....

    O livre-arbitrio só funciona para entrega-lo a Cristo. Somos dele, por Ele e para Ele são todas as coiss.

    Se voce ainda não entendeu... voce não deve temer o inferno, pois já estas nele.
    O inferno é estar longe dos braços deo Pai.

    Que o senhor em 2012 te ilumine e te faça voltar a casa d Pai. Não tenha receio...Paz!

    ResponderExcluir
  9. Deus nos criou, "ponto(?)". Você não tem provas disso. Tem apenas fé. Você tem tanta fé quanto um caipira que acredita piamente na Mula Sem Cabeça. Tanto a Mula quanto seu deus tem publicações que falam da sua existência, exsitem várias estórias sobre eles e ninguém nunca provou que eles existem.

    Da mesma maneira, toda essa estória de perdão, ligação com deus, e inferno. Nada disso pôde ser provado. E nunca será.

    Finalizando, eu não posso mais ser aceito pelo deus israelense do perdão: eu blasfemei contra o espírito santo, agora ele já não me perdoa mais, e vai ter que me mandar pro inferno de qualquer maneira.

    ResponderExcluir
  10. "achismos pré-estabelecidos"...hummm...vamos lá:

    "A questão é que Deus nos criou. ponto.
    Jesus nos salvou da morte que era consequencia do pecado. ponto.
    Ele é nossa verdadeira religação com o Pai. ponto"

    Acho que não preciso dizer nada...kkkkkkkkkkkkkkk

    Um abç, Augusto

    ResponderExcluir
  11. Camarada!!! porquê ao invés de colocar uma foto do homem de Deus fantasiado com tuas blasfêmias, vc não coloca a sua foto!!?? assim, vc continua com suas babozeiras, e o invés da fantasia do Hitley coloca em vc a do BOZO!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ah.... mas vc quer ibope né!!?? é só colocar então a fantasia do corcunda de Notre-Dame, vai ficar melhor ainda em vc!!!

    num vou nem colocar meu nome aki, pq num vale a pena....

    ResponderExcluir