terça-feira, 29 de março de 2011

Voce tem a ousadia de Deus?

Confesso que eu queria mesmo saber como os evangélicos explicam que o
assassinato dos 450 caras da outra religião por Elias, o profeta do
deus bondoso e de eterna misericórdia.
Aquilo era normal para a época mas não e` normal para os dias de hoje?
Peraí: a bíblia não e` imutável, eterna, regra de vida e fe`???? Se o
Elias matou os caras por ser filho do deus vivo, então os evangélicos
deveriam fazer o mesmo!!! O que impede os evangélicos de desafiarem as
outras religiões e depois de ganhar desafios matar os pais-de-santo,
padres, espiritas? Sera` que os evangélicos tem medo de pegarem uma
condenação por homicídio? Não deveriam ter medo, pois estariam
cumprindo a vontade de Deus. Nem a morte, nem a vida, nem os anjos,
nem cadeias poderão afastar os evangélicos do seu deus.
Vamos la`: eu sou um cara que tem que ser evangelizado. Comecei a ler
a bíblia e cheguei na estoria de Elias. Como você me convence que o
que ele fez foi certo?
1 - Tente me convencer baseado no amor maravilhoso de deus.
2 - Tente me convencer no principio de que todos tem livre-arbítrio
para exercer a religião que quiserem, sem precisar serem mortos porque
são de outra religião.
3 - Tente me convencer que Elias estava certo com base nas leis de
hoje, que punem uma pessoa com a condenação de Homicídio doloso e por
motivo FÚTIL e por preconceito.
Se você conseguir me convencer baseado nos 3 testes acima, eu coloco o
rabo entre as pernas e volto para a igreja evangélica. Mas ate` isso
acontecer, eu continuo onde estou.
Nessa hora que todos os evangélicos se calam eu só posso concluir que
a bíblia não seja 100% correta. Na verdade, ela e` uma grande mentira.
E se você me disser que como evangélico FARIA O MESMO QUE ELIAS FEZ,
quero que me permita que eu cite seu nome e publique no meu blog.
Afinal, se vc tem a autoridade de Deus para confirmar que o que ele
fez foi certo, não vai ter medo de ter seu nome citado num bloguezinho
qualquer...

Um comentário:

  1. Augustus, isso é fichinha perto do que fez o profeta Eliseu, que tinha a unção dobrada de Elias, e que amaldiçoou crianças por ter sido chamado de careca (conclusão: um urso estraçalhou as crianças).

    Se vc for depender da crença em 100% da Bíblia para ir para uma igreja evangélica, desista. Eu tb desistiria.

    É algo muito profundo para se tratar num comentário, mas resumindo muito, o AT são as crenças e tradições dos judeus, o NT alguns livros "sorteados" nos concílios, e como tal foram aprovados como sendo inspirados pelo Espírito Santo. Eu lhe recomendo, se possível, a leitura dos livros apócrifos, que embora considerados "não inspirados", nos trazem uma luz para entender os "inspirados", ou pelo menos são interessantes como literatura histórica.

    Mas e aí?

    O Pr. Caio Fabio e outros estudiosos ensinam uma regrinha básica para se ler a Bíblia: sob o foco em Jesus. O que Jesus faria, está ok. O que Jesus não faria, deve ser lida sob o caráter histórico ou simbólico. Assim, Jesus nunca mandaria matar os profetas de Baal ou as crianças que zoaram com o Eliseu, já que Jesus mesmo ensinava a amarmos nossos inimigos.

    Se eu fosse judia, me preocuparia com os atos do Elias e do Eliseu. Como sou cristã, me preocupo com os atos e ensinos de Cristo. É claro que as igrejas evangélicas adoooooram os ensinos do AT, pois eles validam muitas doutrinas de homens, como a cobrança do dízimo e a manipulação dos fiéis (sob pena de maldição, segundo as leis do AT), mas Jesus veio trazer uma nova aliança. Sou cristã, mas não estou frequentando nenhuma igreja evangélica pq simplesmente estaria fora de sua "visão" de Deus.

    Desculpa a curiosidade, mas pq vc mandou essa msg para esse tal de Ricardo Palma? Ele é evangélico?

    ResponderExcluir